domingo, 12 de fevereiro de 2012

Encontre-me onde nunca estive

Olá a todos estou deixando meu ramo imobiliário e me aposentando, depois de muitos anos de trabalho quero descansar um pouco e escrever minhas memoria, na verdade a séculos queria fazer isso, depois que o ramo literário começou a faturar quase larguei a imobiliária, mas pensando em tanto tempo de dedicação e meus esforços, decidi manter-me mais um pouco na ativa.
É difícil começar minhas memorias, na verdade presenciei acontecimentos no mundo inteiro, mas nunca sai da minha pequena cidade no Sul do Afegão, mas tudo começou mais ou menos assim, eu e meu pai trabalhávamos com construtora, até que fomos contratados para construir uma Alexandria, quando conheci o lugar fiquei encantado, Alexandre o Grande estava abrindo franquia por toda Ásia e alguns locais da Europa, diziam que não havia um lugar no mundo qual ele não tivesse uma cidade.

Fiquei encantado, principalmente com a riqueza era uma corporação muito lucrativa, ao me questionarem sobre uma próxima conquista eu indiquei ao leste da África uma terra ainda não explorada de homens que andavam de olhos fechados.

Alexandre me agradeceu e partiu com seus homens, neste momento pensei que poderia lucrar abrindo uma imobiliária, juntando mais construtores e já expandindo meus negócios poderia lucrar muito.
Meu pai não gostou da ideia, mas acabei convencendo-o, então assim como Alexandre, pensei em contratar alguns arquitetos de fora, uma turma conhecida como Druidas se apresentaram, mas não confiei muito na engenharia daqueles caras uma vez que empilhar pedras não considero uma morada muito segura, duvidei que permaneceriam por muito tempo no mercado.

Pitágoras um amigo de minha família falava muito de triângulos foi contratado para ir para o Egipto, sua arquitetura era tão brilhante que atravessou o atlântico sendo requisitado em terras muito menos conhecidas, depois disso ele ficou um pouco metido e acabamos nos desentendendo.


Outro arquiteto que não foi muito bem em nossa empreita foi um tal de Michelangelo, a pedido do Papa, mandamo-o fazer um acabamento em uma capela, o que ele fez foi desenhar pessoas nuas no teto, os religiosos ficaram estericos, claro imagine os fieis, mulheres e crianças vendo pessoas nuas no alto de igreja, o Michelangelo não apresentava motivação para o trabalho foi outro motivo de demiti-lo.

Após toda a especulação do mercado imobiliario um dos meus melhores empreendedores me informaram que as terras a leste estavam sendo muradas, parece que o imperador entendeu meus planos e decidiu contruir um gigantesco feudo antes de alguma invasão.

Outra gande coisa que me deu um grande rombo comercial foi patrocinar um cruzada de viking ao oeste, eles nunca retornaram, otimo eu não ter ido com eles.

Na Europa fui convidado a um churarcom com um poderoro imperadr Nero, qual não pude ir, pois estava com muitos problemas com os babilonicos que queriam jardins quais até hoje eu não entendo, soube depois que o imperador se embreagou e não apagou o fogo d churasqueria queimando toda a cidade, dessa forma mandei os melhores contrutores para Roma onde poderiamo lucrar.

Na epoca a moda era fazer gigantescas estatuar, por isso encomendei umas do continente so oeste, mas quando chegaram a Roma tudo que foi entregue foram ovos de chocolate, depois de um tempo soube que uma ilha não muito grande estava nos processando por violarmos a mercadoria deles, sei que eles deixram as estatu na praia para que pudessemos buscar, mas como sempre tinha que resolver probelas adieu à troca e acabamos vendendo os ovos, chegou a se tornar uma tradição depois disso.

Com o investimento cada vez maior Cris um amigo meu me trouxe algumas especiarias do novo continente qual havia descoberto, mas o que ele não sabia era que eu já havia negociado terras neste local ele ficou furioso prometendo me obrigar, fui então falar com Cabral, ele poderia muito bem mapear a parte de baixo do continente assim Colombo não poderia continuar com o processo.


Após alguns leva e traz de civilizções entre os continentes, contratei Yuri para me ajudar a espandir meus negocios, não que seja ambicioso, mas precisamos nos manter em ativa, ele de a volta ao mundo, mas não havia mais lugares para explorar.









Dessa foram fui obrgado a me render ao Neil, qual fizemos uma parceria de vender lotes na lua.

Os lotes em marte já estão se egotando, como não consegui a concessão de Jupter achei melhor pendurar às chuteiras, agora decidi escrever um pouco e semana que vem pela primeira vez vou ver a primeira piramide que Pitágoras construiu em afinal agora na aposentadoria poderia ver os grandes atos que ajudei a criar na juventude.

MJ Moreno

Nenhum comentário:

Postar um comentário