quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Despedida

Esses dias um acontecimento me fez parar para pensar em despedidas.
Um amigo e colega muito querido foi desligado da empresa.
Todos no meu setor ficaram perplexos com o fato, pois além de ser uma ótima pessoa, ele fazia um trabalho de muita qualidade.
O ocorrido pegou a todos de surpresa inclusive a mim que me considerava uma pessoa bem informada com relação as coisas que acontecem na empresa.
Despedidas são situações chatas, porém necessárias. Acredito que essencialmente o problema reside no fato de termos nos acostumado àquela situação.
Pude observar isso quando outras pessoas do meu setor foram mandadas embora.Ao contrário do meu colega essas outras pessoas queriam muito sair da empresa, cada uma com seus motivos, e mesmo assim quase todas elas choraram ao sair.
Penso eu que choraram porque não veriam mais aquelas pessoas (com a mesma frequência já que ninguém morreu) a quem já tinham se acostumado, porque não teriam aquela rotina de trabalho, pausas, cafés, conversas e brincadeiras a que já tinham se acostumado, enfim, choravam porque não teriam mais aquilo tudo que já lhes era familiar.
Mesmo com o sofrimento causado partir, deixar, se despedir nos faz pessoas mais fortes e é fundamental para nos lembrar que devemos sempre estar em busca de algo novo, de algo para alimentar nossos sonhos e aquecer a alma.
Permanecer parado em uma situação a vida inteira, mesmo que seja uma situação muito boa, é a pior coisa que pode acontecer a uma pessoa.
Então, despeça-se, parta, deixe e mude para algo melhor.
Esse meu colega que citei anteriormente, muito embora sinta falta de vê-lo todo dia a das piadas que fazíamos no almoço, hoje tem vários projetos incríveis em andamento e está caminhando para uma oportunidade no que ele gosta mesmo de fazer. Sem contar que, como disse antes ninguém morreu, não é uma despedida para sempre, nós ainda nos vemos, conversamos e assim vai indo.
Só para finalizar: Até Logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário